Bragança Paulista terá dois eventos da arte marcial coreana Hapkido

Publicado em: 16/01/2018

Os eventos contarão com a presença de atletas de todo Brasil e são abertos e gratuitos à população.

Para comemorar o Dia Nacional do Hapkido, a Associação Desportiva da Polícia Militar Regional Bragança Paulista (ADPM), em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, promoverá nos dias 21 e 28 de janeiro eventos da arte marcial coreana Hapkido.

No próximo domingo, 21, acontecerá o tradicional Festival de Hapkido, das 9h às 12h, na sede da ADPM. O evento reunirá atletas de diversas academias filiadas à Federação Brasileira de Hapkido Tradicional (FBHT). Já no dia 28, os lutadores estarão no Lago do Taboão, às 9h realizando apresentações, oficinas e treinos demonstrativos aos espectadores.

Estes eventos visam comemorar o Dia Nacional do Hapkido, que existe desde 2004, a data foi escolhida como o dia em que foi feito o primeiro exame de faixa preta de Hapkido no Brasil, realizado em 25 de janeiro de 1974.

Hapkido significa caminho da união da força, é uma arte marcial de defesa pessoal coreana, com uma grande variedade de movimentos. Ela possui influência de vários estilos de lutas chinesa, japonesa e coreana, o que explica o grande número de técnicas utilizadas, desde chutes baixos até chutes aéreos, socos, arremessos, luta no solo, defesa de armas brancas e armas de fogo, torções nas articulações, imobilizações e acrobacias.

A sede da ADPM fica na Rua Vitório Panuncio, nº 203, Altos da Bragança e o telefone para mais informações são (11)4032-5054 ou 4032-5111.