Bragança Paulista inicia preparativos para participação nos Jogos Regionais do Idoso

Publicado em: 17/01/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), deu início aos preparativos para a participação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que será realizado de 13 a 18 de março, em Limeira.

Os Jogos são abertos à participação de idosos, a partir de 60 anos, moradores e atuantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Os interessados em realizar treinamentos para participar do JORI devem comparecer na Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer para realizar as inscrições e sanar possíveis dúvidas.

As competições são realizadas considerando as regiões administrativa, Bragança Paulista faz parte da 4ª Região Esportiva do estado de São Paulo, que incluem 64 cidades. No ano passado, o município se destacou conquistando 2 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze, alcançando a terceira colocação.

Serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Em reunião realizada no dia 4 de janeiro, definiu-se o grupo que disputará na modalidade Coreografia, os ensaios estão acontecendo às segundas e sextas-feiras, às 19h, na Yalla Cultura e Dança Árabe. A professora Carol Hafsa escolheu o tema “Os Atemporais” e segundo ela “a dança contará sobre os anos dourados, mostrando a jovialidade e o entusiasmo. Os atemporais mostrarão que não foram afetados pelo passar do tempo com muita alegria e vitalidade”.

O JORI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Para a final, que será realizada de 27 de março a 1 de abril, classificam-se o primeiro e o segundo colocados, de cada uma das 8 Regiões Esportivas, em cada modalidade, categoria e sexo.