Bragança Paulista recebe vistorias do ‘Livro Aberto’ dos Cavalos Mangalarga Marchador

Publicado em: 17/01/2018

A cidade de Bragança Paulista abrirá a temporada das vistorias do Livro Aberto, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, nos dias 19 e 20 de janeiro, às 9h.

O evento que tem como objetivo promover o registro de animais que se enquadram no padrão da raça Mangalarga Marchador, será realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e aberto ao público, que poderá acompanhar toda avaliação e procedimento.

Até o momento já foram agendados 45 animais para a vistoria técnica que será realizada por uma comissão composta por três inspetores técnicos da ABCCMM. O registro de animais nos livros MM3 e MM4 será exclusivo para animais acima de 36 meses de idade ou com a troca das pinças dos dentes incisivos concluída.

Segundo a ABCCMM, “para a raça Mangalarga Marchador, as avaliações têm sido extremamente positivas, tendo em vista que algumas linhagens antigas ou mesmo tropas que estavam afastadas ou até desaparecidas têm sido resgatadas. Desde o início da iniciativa, em dezembro de 2015, foram incorporados 1119 animais ao Livro Abertos, dos 1417 vistoriados”. Para mais informações entrar em contato com Eliana Martins pelo telefone (31) 8289-0234.