Administração Municipal investe em equipamentos para serviços assistenciais

Publicado em: 17/01/2018

Foram contemplados com esses investimentos o Centro de Convivência do Idoso, o Cadastro Único e o CRAS do Jardim Águas Claras.

Visando melhorias nos espaços de atendimento aos serviços assistenciais, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou a compra de equipamentos para serviços assistenciais como o Centro de Convivência do Idoso, o Cadastro Único e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do bairro Águas Claras.

Para o Centro de Convivência do Idoso foram adquiridos 2 fichários de aço, 4 estações de trabalho, 4 cadeiras giratórias, 2 estantes para biblioteca, 10 escrivaninhas para computador, 2 armários de aço, 8 mesas de refeitórios, 1 batedeira, 1 multiprocessadora, 1 mini system CD MP3, 1 microfone sem fio, 1 televisor, 1 projetor multimídia, 12 ventiladores tipo torre, 112 cadeiras fixas, 5 armários de escritórios com duas portas, 1 armário em MDF para cozinha e 10 computadores desktop (a entregar). Os materiais visam melhorar a infraestrutura do local no atendimento as pessoas assistidas.

No Cadastro único houve a aquisição de 2 telefones sem fios, 5 cadeiras giratórias, 8 cadeiras fixas, 4 estações de trabalho e 8 computadores desktop, que vão contribuir com a organização do local e nos atendimentos à população bragantina.

Já no CRAS do bairro Águas Claras, os equipamentos adquiridos foram 28 cadeiras secretárias, 5 arquivos de aço, 1 mesa para reunião oval, 4 estações de trabalho, 4 cadeiras giratórias, 2 estantes para biblioteca, 2 armários de aço, 1 armário de aço com três portas para cozinha, 1 geladeira 207 litros e 4 computadores desktop.

Foram mais de 200 mil reais em investimentos, sendo 200 mil de emendas parlamentares estaduais de 2014, recuperadas pela Administração, e 36 mil do Governo Federal, recursos oriundos do IGD (Índice da Gestão Descentralizada), transferidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social. Os 257 novos equipamentos adquiridos visam melhorar os espaços de convivência e de trabalhos dos locais contemplados.