Administração acompanha chegada de maquinários para início das obras de desassoreamento do Lago

Publicado em: 18/01/2018

Empresa responsável pela obra chega com draga flutuante, equipamento que fará os trabalhos no Lago com a sucção de sedimentos.

A Administração Municipal estive no Lago do Taboão na tarde desta quarta-feira (17/01), verificando os equipamentos e maquinários farão os trabalhos de desassoreamento no Lago do Taboão. A Prefeitura de Bragança Paulista realizou a assinatura do contrato e deu a ordem de serviço à empresa Submar Serviços Subaquaticos Ltda., em solenidade no Gabinete do Executivo na segunda-feira (15/01). Em pouco tempo, a empresa já traz à cidade os equipamentos e maquinários que iniciarão os serviços no local.

O destaque vai para a draga flutuante, maquinário de 24 toneladas, que fará a sucção e recalque com a retroescavação hidráulica. Os trabalhos, propriamente ditos, iniciam na próxima semana com a batimetria do Lago, o levantamento aerofotogramétrico da área e a montagem dos diques. Iniciados os trabalhos, o serviço se resumirá em dragagem, decantação dos sedimentos e transporte.

Nos serviços no Lago do Taboão, a empresa deverá seguir o projeto executivo de engenharia apresentado pela Falcão Bauer, conforme parecer técnico do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que abrange a descrição e justificativa técnica dos métodos que serão adotados, definição dos limites de intervenção, mapeamento dos locais onde haverá retirada de sedimentos e caracterização detalhada sobre o processo de remoção dos sedimentos.