Administração Municipal visita Cordeirópolis e Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

Publicado em: 07/02/2018

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, membros da Administração Municipal estiveram no município de Cordeirópolis para conhecer o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD).

Na ocasião, conheceram e visitaram as oficinas de todos os segmentos do projeto na prática. A intenção da Administração Municipal é estudar a possibilidade da implantação do PEAD em Bragança Paulista.

O programa foi instituído em Cordeirópolis para profissionalizar as pessoas desempregadas por meio de cursos preparatórios visando ao ingresso no mercado de trabalho através da organização pessoal, aprendizagem profissional e o despertar do espírito empreendedor deste público.

A grade do programa é dividida em duas fases. A primeira consiste na Formação Profissional e Educativa para o Trabalho – Time do Emprego, em temas que envolvam ética no trabalho, higiene e segurança, desenvolvimento interpessoal, empreendedorismo, entre outros. Os selecionados para a fase dois, devem escolher apenas um curso específico como, por exemplo, pedreiro, jardinagem ou corte e costura.