Clube Bragantino estreia na primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa

Publicado em: 16/02/2018

No próximo domingo, 18, a equipe de futebol de mesa do Bragantino fará sua estreia na primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, o tradicional futebol de botão. Na temporada de 2017, a equipe disputou na segunda divisão, conquistando após várias vitórias acesso à primeira divisão.

Serão 10 bragantinos representando o município no Clube Cisplatina do Ipiranga, em São Paulo, com o apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, que incentiva a participação de atletas em competições estaduais e nacionais.

No esporte amador, os jogadores participam pelo prazer de competir e de estar ao lado de amigos. Serão seis mesas, com partidas simultâneas, de duração de 20 minutos cada, disputada em duas fases de 10 minutos, com intervalo máximo de 5 minutos entre elas. Pode-se chegar aos 72 pontos por partida.

Nos dias 3 e 4 de março, Bragança Paulista recebe uma das etapas do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, na modalidade de 12 toques, popularmente conhecida como “Regra Paulista”, no Clube de Regatas Bandeirantes.