Projeto “Nossa Energia” desenvolve atividades educacionais em Escola Municipal

Publicado em: 20/02/2018

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, um caminhão da Energisa visitou a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, localizada no Jardim São Miguel, com o Projeto “Nossa Energia”. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades educacionais e ações voltadas ao uso racional da energia com 330 alunos, professores, funcionários e comunidade do bairro.

Esse projeto faz parte dos programas de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, com o objetivo de visitar as comunidades de baixa renda para conscientização da mudança de hábitos para o combate ao desperdício.

Na oportunidade, os envolvidos puderam participar de palestras e oficinas de confecção e prática de bambolê, malabares e acrobacia de solo para o incentivo de brincadeiras sustentáveis. Durante esses dias, agentes da Energisa percorreram o bairro realizando a inscrição dos que se encaixam nas regras do programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica e os moradores ainda puderam trocar até quatro lâmpadas comuns por lâmpadas LED.

A Administração Municipal, junto à Secretaria Municipal de Educação, apoia o projeto desenvolvido pela Energisa Sul-Sudeste e espera que essa ação possa ser realizada em outras unidades escolares e bairros do município.