Bragança Paulista recebe recursos do Fundo Estadual de Assistência Social

Publicado em: 21/02/2018

Cerca de 500 mil reais são liberados, a verba será destinada para o atendimento de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na tarde da última terça-feira, 20, membros da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) estiveram presentes em solenidade no município de Araras para assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social.

Esse termo de adesão para repasse de recursos estaduais para financiamento dos serviços de Assistência Social 2018, assinado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, repassará o valor de R$ 474.000,00 ao município de Bragança Paulista.

Tais recursos serão destinados para ajudar nas despesas do atendimento de famílias e indivíduos que utilizam o Centro de Referência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop – centro de referência especializado para população em situação de rua, Albergue Municipal e demais pessoas assistidas pela SEMADS.

O evento reuniu membros de 121 municípios das DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social), para o repasse de R$ 27 milhões para a Macro Região I (Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba). Bragança Paulista faz parte da DRADS de Campinas.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social salienta a importância destes recursos para o atendimento de indivíduos e famílias beneficiárias do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).