Escolas Municipais participam do Programa Escola em Movimento do Instituto Arcor Brasil

Publicado em: 23/02/2018

Na última quarta-feira, 21, aconteceu o Encontro de Projetos da 4ª edição “Programa Escola em Movimento”, uma iniciativa internacional do Instituto Arcor Brasil com propósito de dar apoio aos projetos de escolas públicas que estimulem a vida ativa através de atividades que envolvam movimento. O projeto irá até o final do primeiro semestre de 2018.

O Encontro teve como objetivo apresentar aos diretores, coordenadores, professores de educação física das escolas participantes e representantes da Secretaria Municipal de Educação o estágio que se encontra o projeto de cada escola e as atividades que estão sendo planejadas para os próximos meses. Além disso, foi promovido a troca de experiências entre as escolas participantes do programa, a fim de potencializar as iniciativas para os alunos.

Para a realização da 4ª edição, participarão 11 escolas do município de Bragança Paulista. A E.M. Augusto Vasconcellos, desenvolverá o projeto “Brincadeira de aventura é na escola que se aprende”; a E.M.R. Terezinha de Lima Bellotto “Circo da Thera apresenta: O espetáculo não pode parar!”; a E.M. Prof. Dr. Nelson Carrozzo “Corpo em movimento através de brincadeiras”; E.M. Profª. Nilza Faria “Estrelas do Futuro”; a E.M. Dr. Jorge Tibiriça “Jogos corporativos como prática do movimento no cotidiano escolar”; E.M. Prof. Orlando Pinto de Olivera “Movimentação”; E.M. Profª. Haideé Marçal Serbin “Não importa como, mas mexa-se”; E.M.R. João Rissardi Junior “Pátio revitalizado, recreio animado”; E.M. Profª. Jandira Colombi Costa Valente “Recicla-ação”; E.M. Profª. Creusa Gomes de Azevedo “Recreio monitorado brincadeiras com respeito, movimento e alegria”; e E.M. Antonio Dorival Monteiro de Oliveira “Uma corrida para o futuro, um salto para a saúde.