Ex-atleta olímpico apresenta projeto de atletismo à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Publicado em: 01/03/2018

Na última segunda-feira (26/02), o ex-atleta olímpico, Sanderlei Parrela, esteve na Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), para apresentar a proposta de trabalho do Instituto “Sanderlei Parrela”, cujo objetivo é desenvolver um trabalho social com os jovens, utilizando o atletismo como ferramenta.

A intenção de Sanderlei, com o trabalho do Instituto na cidade, é devolver à sociedade tudo que recebeu enquanto atuava como atleta, dando aos jovens conhecimento técnico, básico e prático sobre o atletismo. Aqueles que se destacarem de alguma forma, serão encaminhados aos treinamentos específicos de cada modalidade.

Enquanto atleta, Sanderlei Parrela disputou as olimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000, conquistando a quarta colocação, e possui recordes nas provas dos 400 metros em competições nacionais e sul-americanas. Hoje, o atleta reside em Bragança Paulista, há oito meses, e foi contratado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para ser o treinador de atletismo.

Também faz parte do projeto, sendo um dos padrinhos do Instituto “Sanderlei Parrela”, o atleta Darlan Romani um dos cinco melhores na modalidade arremesso de peso.