Prefeitura reafirma convênio da Escola de Construção Civil

Publicado em: 01/03/2018

O convênio foi firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para proporcionar qualificação profissional à população.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, conseguiu reaver o convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), da Escola de Construção Civil, para dar início a 2ª fase com os cursos de pedreiro e de assentador de pisos e azulejos.

Os objetivos desse programa são: proporcionar qualificação profissional à população, com idade igual ou superior a 18 anos, para que atuem no ramo da construção civil e promover ação social, proporcionando prestação de serviços (assentador de pisos e azulejos e pedreiro) à população de vulnerabilidade social do município, como forma de colocar em prática os aprendizados do curso, sendo um período de experiência e aprimoramento dos alunos.

O curso será desenvolvido em 2 semestres, formando 40 alunos ao longo do convênio, sendo duas turmas por semestre, com 10 alunos cada. A documentação está sendo viabilizada e a previsão é que o curso se inicie na segunda quinzena de abril.

A carga horária dos cursos é de 60 horas, com duração de 6 semanas, as aulas acontecerão três vezes por semana e serão ministradas pelo professor Gustavo Marçal, formado em Arquitetura e Urbanismo. Ele esteve em São Paulo, durante uma semana, para participar da Capacitação da Escola de Construção Civil, oferecida pela FUSSESP.

O FUSSESP repassa recursos como materiais didáticos específicos para cada modalidade, por meio de apostilas, duas camisetas para cada aluno, aventais e recursos financeiros para aquisição de materiais e remuneração do instrutor. A avaliação do aluno será feita de forma contínua, analisando o grau de aproveitamento na execução das atividades, capricho e frequência. Ao final do curso, os alunos que tenham sido aprovados, receberão um certificado do Governo do Estado.

A Administração Municipal está trabalhando na conquista de novos convênios com a FUSSESP para a Escola de Qualificação Profissional de Horta Educativa, Padaria Artesanal e Moda.