Equipe de Gateball de Bragança participará de Campeonato Brasileiro de Idosos

Publicado em: 09/03/2018

No próximo domingo, 11, a Equipe de Gateball ou Gueitebol mista da Associação Nipo Brasileira, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, participará do Campeonato Brasileiro Sub 60, no Estádio de Gateball, que fica no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.

A delegação viajará com 12 integrantes e a expectativa é que 40 equipes de todo o Brasil participem do Campeonato. Cada partida terá duração de 30 minutos e cada equipe joga com cinco participantes. Acontecerão cerca de cinco jogos por equipe para definir o campeão, quem fizer o maior número de pontos por partida, é declarado vencedor.

O Gateball foi criado no Japão, quando o país passava pelo pós-guerra, um momento de muita dificuldade, para que as crianças não ficassem sem divertimento. Na quadra fica um pino central (goal pole) e três arcos (gates), são dois grupos de 5 pessoas, um fica com a bola vermelha e o outro com a branca. Em 30 minutos cada jogador precisa passar pelos arcos e acertar no pino central.

A equipe de gueitebol da Nipo, já tem aproximadamente 30 anos de existência e realiza seus treinos no Campo do Jardim Águas Claras, localizado na Avenida Luiz Gonzaga Leme, nº 459, todas as terças, sextas-feiras e aos sábados. Aos interessados em conhecer e participar das atividades, basta comparecer no local. Podem participar desse jogo crianças a partir de 10 anos.

Para mais informações, o responsável pela equipe é o Sr. Aquihico Sasaki, pelo telefone (11) 97421-2434.