Atleta de Bragança Paulista obtém bons resultados na Liga VMax de atletismo 

Publicado em: 12/03/2018

A atleta Raiane Vasconcelos começou a temporada 2018 disputando a 1ª etapa da Liga VMax de Atletismo, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo – SP. Raiane tem 20 anos, estuda na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista - FESB e faz estágio na Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), realizando seu trabalho na pista de atletismo do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

A competição de atletismo aconteceu no dia 3 de março, na qual Raiane participou das provas 4x400 misto (medalha de prata), 4x100 (medalha de ouro), 400m rasos (bronze) e salto em altura (bronze). “Estou muito feliz com o resultado por ser o primeiro do ano, com o trabalho que venho desenvolvendo na pista com o meu treinador Maurício Dubard, atingiremos nosso objetivo”, afirma Raiane.

A Liga VMax trabalha com o atletismo em competições especiais, com apoio da Federação Universitária Paulista do Esporte (FUPE), que aumenta ainda mais o nível da competição.

Raiane iniciou no atletismo no projeto social para crianças, no qual, atualmente, auxilia no trabalho prático dos professores Maurício Dubard e Márcia Dubard. Ela era heptatleta (100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200m rasos, salto em distância, lançamento de dardo e os 800m), contudo, ela e seu treinador decidiram alterar sua especialidade para 400m com barreira e estão trabalhando duro para conquistar muitas medalhas nessa modalidade.