Profissionais da Saúde passam por treinamentos sobre serviços da Atenção Básica

Publicado em: 13/03/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Organização Civil Reviva Saúde, realizou treinamentos sobre a Atenção Básica aos enfermeiros e técnicos de enfermagem ingressantes na Saúde Pública do Município, nos dias 9 e 13 de março.

Essa capacitação, que aconteceu em duas etapas, teve por objetivo o conhecimento das normas, rotinas e sistemas da Rede de Atenção Básica, além de proporcionar a integração com a equipe de Divisão Epidemiológica e Controle de Doenças.

A primeira etapa aconteceu na última sexta-feira, 9, na sede da Reviva e abordou assuntos como: integração, rotinas das unidades, gestão operacional, sistema e-SUS, atendimento qualificado ao paciente, sistema de avaliação dos usuários e segurança no trabalho.

Já a segunda etapa foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças. Na ocasião, os profissionais receberam informações e treinamentos sobre aplicação de vacinas, imunização, declaração de óbito, declaração de nascido vivo, investigação de mortalidade infantil, dengue, Sistema de Informação de Agravos de Notificação e Sífilis.