Administração Municipal segue trabalhando por melhorias na infraestrutura da cidade

Publicado em: 23/03/2018

Prefeitura assina ordem de serviço para mais 12 km de recapeamento asfáltico em diversas vias públicas e obras da terceira fase de pavimentação no Jardim Lago do Moinho.

A Administração Municipal conquistou novos convênios e recursos significativos para Bragança Paulista, principalmente, voltados para a infraestrutura urbana. Em mais uma ação em prol de melhorias à infraestrutura da cidade, nesta sexta-feira (23/03), a Prefeitura de Bragança Paulista assinou dois contratos e emitiu as ordens de serviço para recapeamento e pavimentação asfáltica em diversas vias do município. O primeiro contrato contemplará 9 vias do município, correspondendo a 12 quilômetros de recapeamento asfáltico; o segundo contrato, contempla a realização da terceira fase de pavimentação asfáltica de vias do bairro Jardim Lago do Moinho.

Na solenidade, estavam presentes o Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, secretários municipais, vereadores, representantes das empresas contratadas – José Edson Seste e Osvaldo Rela Jr da Empresa Jofege; Luciana Marino e Francesco Marino da Empresa Rocca Construções, além da imprensa local e demais convidados.

Recapeamento asfáltico - Por meio de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR 2017, a Prefeitura pode contar com 4,3 milhões de reais para recapeamento asfáltico e recuperação de diversas vias do município. O Convênio foi assinado em solenidade no Palácio dos Bandeirantes no dia 28/12/2017 e no dia seguinte a Prefeitura abriu licitação para contratação de empresa especializada para execução das obras.

O processo licitatório foi feito por meio de concorrência pública e a contratada é a Empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda. O serviço será executado no valor de R$ 3.314.661,97, gerando uma economia de quase um milhão de reais.

As obras corresponderão ao recapeamento em trechos de 9 vias do município: as avenidas José Gomes da Rocha Leal, Eusébio Savaio, Europa, Das Nações, Nossa Senhora da Penha, 8 de Maio, Mauro de Próspero, Ernesto Vaz de Lima, bem como a Rua Alziro de Oliveira, totalizando 12 quilômetros. O contrato prevê o prazo de dez meses para execução do serviço.

- Pavimentação Asfáltica – Jardim Lago do Moinho - As obras de guias, sarjetas, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica e demais serviços no Jardim Lago do Moinho chega na terceira e última fase. Além de retomar as obras anteriores, a Administração avança nos serviços de infraestrutura do bairro com a terceira fase do asfaltamento do Lago do Moinho.

Na primeira fase, foram as ruas das Glicinas (parcial) e das Papoulas (parcial), realizada pela empresa Projinste. Na segunda fase, a Rua do Cedro, Rua dos Manacás, Rua das Palmas, Rua dos Miosotis, Rua dos Lilás, Rua das Cerejeiras (parcial), Rua das Papoulas (parcial). O serviço foi realizado pela empresa Rocca Construções e Empreendimentos Ltda.

A terceira e última fase vai contemplar a Rua das Cerejeiras (parcial), Rua dos Ipês, Rua das Magnólias (parcial) e Rua das Gardênias. A Empresa responsável pelas obras que ofereceu menor preço global em licitação foi a Rocca Construções e Empreendimentos Ltda. O valor da execução é de R$ 685.409,94 e o contrato prevê o prazo de quatro meses para execução das obras.