Operação conjunta da DISE e Canil da Guarda Civil Municipal localiza ponto de venda de drogas

Publicado em: 26/03/2018

Após investigações de combate ao tráfico de drogas, suspeito é autuado e preso.

Na manhã da última sexta-feira, 23, integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), após investigações e ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Parque dos Estados, chegaram a uma residência onde um indivíduo armazenava e comercializava entorpecentes, com mandato de busca e apreensão em mãos, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Bragança Paulista.

Após abordagem dos indivíduos, foi solicitado o auxílio dos Guardas Civis Municipais que atuam no Canil da GCM. No imóvel da frente, o cão farejador ajudou a localizar duas porções de maconha embaladas em plástico e R$41,00 trocados, além de diversos plásticos utilizados para acondicionamento das drogas. Indagado sobre os itens, o primeiro suspeito afirmou ser apenas usuário.

Na residência dos fundos encontraram em cima do armário da cozinha uma balança de precisão. O morador disse que foi deixada no local por seu primo (morador na casa da frente), que é traficante de drogas e que utiliza a residência como ponto de venda dos entorpecentes.

No quintal dos fundos, a equipe verificou a existência de uma escada no muro que dava acesso a um matagal. Revistando esse muro, com auxílio do cão da GCM, encontraram uma sacola plástica – bem escondida – contendo onze porções de maconha e treze papelotes de cocaína.

As porções de maconha estavam embaladas da mesma forma que as encontradas na primeira casa, bem como o plástico utilizado para a embalagem era o mesmo que foi encontrado na cozinha.

Diante das evidências, o primeiro suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à DISE para ciência da Autoridade Policial, que determinou a lavratura e encaminhou o preso ao Centro de Triagem de Piracaia para posterior audiência de custódia no Fórum de Bragança Paulista.