Pacientes do CAPS II participam de comemoração alusiva à Páscoa 

Publicado em: 28/03/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última segunda-feira (26/03), uma comemoração alusiva a Páscoa com pacientes do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS).

A confraternização aconteceu de forma solidária, onde os pacientes colaboraram com doces e salgados. A equipe do CAPS II apresentou um jogral (declamação de poemas ou canções por um coro, alternando entre o canto e a fala) propondo um momento de reflexão. “Propusemos um momento de reflexão da equipe com os pacientes. Um momento de transformação, de se colocarem diante do dom da vida e compartilhar conquistas diárias”, disse a enfermeira Cilene Piva.

A festividade trata-se de uma ação de reabilitação psicossocial, onde eles tiveram a oportunidade de socialização e momentos de diversão. Ao final, todos receberam uma lembrança em alusão a Páscoa.

O CAPS é uma instituição destinada a colher os pacientes com transtornos mentais graves e persistentes estimulando sua integração social e familiar. Oferecem apoio pelas iniciativas de busca de autonomia e atendimento multidisciplinar (grupos e oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, medicações entre outras).