Prefeitura distribui ovos de páscoa para alunos da rede municipal

Publicado em: 28/03/2018

Administração Municipal distribui aproximadamente 15 mil ovos de páscoa nas escolas municipais de Bragança.

A Administração Municipal realizou, nesta quarta-feira (28/03), a entrega dos ovos de páscoa a todos os alunos da rede municipal de ensino, encerrando a semana de atividades alusivas à Páscoa com "chave de ouro".

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram aproximadamente 15 mil ovos distribuídos nas 69 unidades, contemplando todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, preocupada com a saúde dos alunos e com o objetivo de não deixar ninguém de fora, do total dos ovos distribuídos, aproximadamente, 120 unidades atenderam aos alunos com restrições alimentares, ente eles ovos sem lactose, de soja e diet. Os alunos que não compareceram nas aulas hoje receberão seus ovos no próximo dia letivo.

A entrega de ovos trouxe alegria às crianças e tomou conta do ambiente de ensino. A Diretora da E.M. Prof. Dr. Nelson Cardozo, Floriane de Mattos Viana emocionou-se na ocasião. “Para algumas crianças, é só mais um ovo, mas para grande parte é o único ovo de páscoa. Isso é muito importante para eles e para a família também.”

A ação foi acompanhada pelo Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré e pela Secretária de Educação Kátia Daidone.