Anunciados repasses à Santa Casa e entidades assistenciais do município

Atualizado em: 02/04/2018

Confirmados o repasse para o custeio da saúde da Santa Casa de Misericórdia e para a contribuição na manutenção das entidades assistenciais do município. 

Desde o início de 2017, uma das prioridades da Administração Municipal tem sido a área da Saúde, diante disso o Município tem buscado verbas nos governos federais e estaduais para investimentos e custeio do sistema de saúde.

Nesta segunda-feira (02/04), foi oficializado o repasse de 500 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, por meio de emenda parlamentar destinada ao custeio do sistema de saúde repassada pelo Deputado Federal Márcio Alvino (PR).

Além do repasse de 330 mil reais para que a Prefeitura de Bragança Paulista destine às entidades assistenciais do município, distribuídos da seguinte forma: 70 mil reais para o SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional de Bragança Paulista; 50 mil reais para a entidade Casa da Benção; 90 mil reais para o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo (Jardim Público); 70 mil reais para o asilo Vila São Vicente de Paulo; e 50 mil reais para a APAE - Bragança Paulista. Este valor será repassado à Prefeitura de Bragança Paulista que, na sequência, destinará às entidades assistenciais os respectivos valores.

Na solenidade, estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, o Deputado Federal Marcio Alvino, o Deputado Estadual Edmir Chedid, secretários municipais, vereadores, além de imprensa e demais convidados. Representando a Santa Casa, Airton José Supione, segundo tesoureiro; Enir Hernandes Acedo – vice provedor; Eduardo Aparecido Silva – Gerente Operacional e Marta Santoro, Gerente Administrativa. Representando as entidades contempladas com os recursos, estiveram presentes pela APAE Bragança:  André Oliveira Exel – diretor técnico e Magali Penha Camargo – Diretora; Asilo S. Vicente de Paulo: Osmar Capodeferro, Presidente, Alexsandro Bueno, coordenador e Jeferson Bueno, gerente; Asilo Vila S. Vicente o presidente Fabiano Pires; e Luci Miranda e André Susaki Pastro, representando a Casa da Benção.