Escolas Municipais recebem peça teatral “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito

Publicado em: 03/04/2018

Atividade integra as ações de conscientização e combate ao bullying.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu aos alunos do ensino fundamental a apresentação da peça “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito”, que faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, com apoio do Ministério da Cultura e da TE Connectivity.

As apresentações aconteceram nos dias 26 e 27 de março para os alunos com idade entre 8 e 12 anos das Escolas Municipais Comendador Hafiz Abi Chedid, Professora Lucy Alvarez, Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, Professor Dr. Francisco Murilo Pinto, Professora Haideé Marçal Serbin e Professora Nilza Faria.

Essas apresentações gratuitas fazem parte das atividades referentes à Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate ao Bullying, instituída pela Lei Municipal nº 4573/2017.

De maneira lúdica e interativa, os atores trabalharam diversos valores como a empatia, diálogo, união e respeito à diversidade como forma de enriquecimento cultural. Após o espetáculo, os alunos foram capazes de ter empatia com as vítimas da violência, compreendendo os efeitos negativos que essa prática tem tanto para as vítimas, quanto para os que a infligem.