Prefeitura assina convênios com o Governo do Estado e conquista recursos que beneficiarão a cidade

Publicado em: 04/04/2018

Recursos contemplam saúde, educação, infraestrutura e, umas das prioridades da Administração Municipal - a reforma do prédio do antigo Colégio São Luís.

A Administração Municipal consegue mais recursos para investir em melhorias no município. Nesta terça-feira (03/04), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, a Prefeitura de Bragança Paulista formalizou novos convênios, conquistando ainda mais benefícios para a cidade.

Dentre os convênios firmados, o destaque fica para o repasse de 6,8 milhões de reais provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, orçamento de 2018, que será destinado para as obras de restauração e reforma do antigo Colégio São Luiz, que vem se arrastando nos últimos anos sem avanços ou conclusão. 

Também foi assinado o convênio para infraestrutura urbana que garantirá mais ruas asfaltadas na cidade, por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Edmir Chedid no valor de meio milhão de reais. O convênio prevê a pavimentação asfáltica de vias no Bairro do Toró, nas ruas Capitão Júlio Gonçalves da Silva; Expedicionário Décio Conceição dos Santos; Expedicionário João Pereira da Silva; Expedicionário João Duran Alonso e Expedicionário Demerval Oliveira Leme.

Além deste, foi assinado o repasse de 330 mil reais para a Prefeitura de Bragança, por indicação do Deputado Federal Márcio Alvino, para custeio, que será encaminhado para as entidades sociais, conforme anunciado nesta segunda-feira (02/04) no Palácio Santo Agostinho - 70 mil reais para o SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional de Bragança Paulista; 50 mil reais para a entidade Casa da Benção; 90 mil reais para o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo (Jardim Público); 70 mil reais para o asilo Vila São Vicente de Paulo; e 50 mil reais para a APAE - Bragança Paulista.

Outra grande notícia para a cidade é que a Administração Municipal retomará a merenda escolar para todos os alunos bragantinos, voltando a oferecer a refeição completa aos alunos da rede estadual. O Governo do Estado de São Paulo formalizou a retomada com a assinatura do convênio com a Prefeitura para a distribuição da merenda. Em Bragança Paulista, o convênio não foi renovado no início de 2016, deixando cerca de 13 mil alunos recebendo apenas a chamada “merenda seca”, quando são servidos itens como bolachas, barras de cereal e suco. 

Estiveram no evento o Prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo setor de Convênios, Cristhian Conte, a Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid e os vereadores Natanael Ananias, Ditinho Bueno e Rita Leme, o Dirigente Regional de Ensino, Adilson Condesso, e outras autoridades.