Administração oferece palestra informativa para gestores da educação sobre recursos do MEC

Publicado em: 16/04/2018

Na última segunda-feira, 9, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), ofereceu mais uma formação aos servidores municipais da educação sobre as questões propostas pelo Grupo Gestor das Unidades Escolares.

Nessa palestra informativa foram abordados assuntos referentes aos recursos que são transferidos pelo Ministério da Educação – MEC às Escolas Municipais, através do Fundo Social de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como, por exemplo, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Essa formação foi ministrada pela Professora Palmira Piai, escritora, consultora pedagógica educacional, especialista em Gestão Educacional Municipal, palestrante em Congresso Internacional e Nacional e analista de Políticas Públicas e Captação de Recursos Federais e Estaduais pela UNDIME – SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

A Secretaria Municipal de Educação, ressalta a importância do bom uso dos recursos e a preocupação com a execução de forma eficaz e transparente. Com esse objetivo, foi proporcionada essa palestra para esclarecimentos sobre o assunto aos gestores e equipe da SME.