Ação de combate ao Aedes e controle de animais peçonhentos no Pq Brasil e Jd Novo Mundo

Publicado em: 17/04/2018

Arrastão de limpeza retira 9 caminhões de materiais inservíveis – criadouros em potencial. Bairros do Cruzeiro e Vila Davi serão os próximos locais da ação.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou no último sábado (14/04) o Arrastão de Limpeza de combate ao mosquito Aedes Aegypti e controle de animais peçonhentos nos bairros Parque Brasil e Jardim Novo Mundo.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Serviços percorreram as ruas em busca de materiais que acumulem água ou sirvam como criadouros para inúmeros insetos transmissores. Nesta ação, foram retirados 9 caminhões com materiais inservíveis.

Na próxima semana, devido ao feriado nacional de Tiradentes, 21 de abril, não haverá a ação. Os trabalhos voltam no dia, 28, das 7h30 às 17h, atendendo aos bairros do Cruzeiro e Vila Davi.

A Administração Municipal solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.