Alunos de Escola Estadual participam de palestra sobre os cães da Guarda Civil Municipal

Publicado em: 18/04/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, recebeu na tarde da última quarta-feira (17/04), na sede da Secretaria, 30 alunos da Escola Estadual Profª. Maria José Moraes Salles para uma palestra sobre o tratamento e trabalho dos cães da Guarda Civil Municipal.

Os alunos estudam em período integral, por isso são oferecidas disciplinas eletivas em determinadas áreas; esses estudantes pretendem ingressar no curso de Medicina Veterinária, e a aula que escolheram foi a “Amigo Bicho”, ministrada pela professora Ana Maria Cristina Firmino.

Na ocasião, a inspetora do Canil da Guarda, Highara Andressa de Souza Silva, expôs o trabalho que é realizado com os cães, desde o treinamento - quando chegam ainda filhotes - até o trabalho efetivo no auxílio aos Guardas, na Segurança Pública da cidade. “Fico feliz com o interesse desses jovens na área de veterinária, participar dessa palestra contribuirá quando ingressarem no curso desejado, pois o cão de trabalho exige um cuidado distinto dos animais domésticos”, finalizou.

A Administração Municipal apoia as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil direcionadas à população, como essa palestra realizada para os alunos da Escola Estadual.