Palestra para micro e pequenos empresários de Bragança e região é realizada na cidade

Publicado em: 19/04/2018

Iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE, com o apoio de entidades comercias da região.

Na última quarta-feira (18/04), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, numa parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, realizou palestra para empreendedores bragantinos e da região com o tema “Entendendo custos, despesas e preço de venda”.

 O objetivo foi sensibilizar o empreendedor a melhorar seu entendimento sobre os números do negócio. O palestrante, Marcelo da Silva Duarte, apresentou conceito de custos, despesas e critérios para formação de preço e venda.

A ação contou com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Ciesp, Sindicato do Comércio Varejista, Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL e Sindicato Rural.

“Agradeço à Administração Municipal e ao SEBRAE, além de todos aqueles que apoiam a iniciativa, por incentivar o negócio local e oferecer espaço para este tipo de palestra que é capaz de abrir caminhos aos empreendedores da região”, destacou o palestrante.

O evento aconteceu no CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade e contou com a presença de empresários, investidores e futuros empreendedores, aproximadamente 80 inscritos. O SEBRAE AQUI ainda realizará diversas palestras e cursos para orientar e auxiliar os bragantinos que já possuem seu próprio negócio ou almejam entrar no mercado. Interessados podem se informar pelo telefone (11) 4033-4785.

Sobre o SEBRAE AQUI - A unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Bragança Paulista vem se tornando referência na região pelos serviços e atendimentos realizados em prol dos empreendedores. A Administração Municipal tem trabalhado constantemente para fomentar os serviços oferecidos pelo órgão e promovê-los à população bragantina.

No local, os micros e pequenos empreendedores ainda têm acesso às palestras e cursos com temas fundamentais para o desempenho das atividades empreendedoras. O espaço ainda conta com a Sala do Empreendedor, outra parceria entre o Sebrae e o Município, que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O posto do Sebrae em Bragança é o único que possui esse serviço na região.

Aos interessados em tirar dúvidas e fazer consultas, a unidade está localizada no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk, na Rua Cel. Teófilo Leme, 1.240, Centro, com atendimento das 8h30 às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 4033-4785.