""Vigilância em Ação"" passa pelo bairro Padre Aldo Bolini

Publicado em: 27/04/2018

Na manhã da última quinta-feira (26/04), o programa Vigilância em Ação esteve no bairro Padre Aldo Bolini executando diversas atividades educativas relacionadas à saúde da população. O programa é uma ação da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e da Divisão de Vigilância Sanitária. 

Na Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid, a equipe da Vigilância Epidemiológica fez apresentação lúdica informativa sobre o mosquito Aedes aegypti com fantoches para os alunos. “A escola é o melhor canal para divulgar a questão da conscientização sobre a dengue. É uma ação muito produtiva, pois as crianças propagam o que aprendem para seus pais”, disse Maria Cristina Terrible Vieira, diretora da escola. 

Além dos trabalhos educativos na escola, outra equipe da Vigilância Epidemiológica fez visitas casa a casa, realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e controle de escorpiões. Na ocasião, também foram aplicadas vacinas contra a Febre Amarela em diversas residências. 

No bairro, a Vigilância Sanitária fez visitas a estabelecimentos comerciais com o objetivo de orientar os proprietários para o controle de materiais de consumo e da prestação de serviços que se relacionam, direta ou indiretamente, com a saúde. 

O Programa “Vigilância em Ação”, tem por objetivo aproximar a população da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e levar serviços, educação e orientação à comunidade.