Central Apícola é inaugurada pela Administração Municipal

Publicado em: 22/05/2018

Investimento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel e dos produtos apícolas do Município e região

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, inaugurou nesta segunda-feira (21/05) o Barracão Industrial e Central de Processamento de Mel - Central Apícola, localizado no “Ceasinha – Centro de Abastecimento de Bragança Paulista”, que fica no bairro Jardim da Fraternidade, zona norte da cidade.

Na oportunidade, a Administração anunciou envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei para denominar o galpão “Deoclides da Silveira Pinto” em homenagem ao atual presidente, que há décadas vem trabalhando em benefício da produção e beneficiamento de mel e seus derivados, contando atualmente com mais de 30 apicultores na associação. Além da recuperação e adequação do espaço no “Barracão Indústria”, foram instalados os equipamentos e utensílios que serão utilizados na Central Apícola.

O investimento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do mel e dos produtos apícolas do Município e região. A partir de agora, a AARB terá um selo de qualidade dos seus produtos, no qual a extração e o envase serão feitos nesta central, padronizando o processamento.

O presidente a AARB Deoclides agradeceu “Há mais de 8 anos estávamos lutando para que tivéssemos essa Central Apícola e o Barracão Industrial em funcionamento, para podermos trabalhar e produzir mel e os derivados (própolis, pólen e geléia real), que são muitos e são benéficos a saúde, inclusive na linha dermatológica entre outros.”, afirma. Ele explica que agora terão condições de oferecer subprodutos do mel da mais alta qualidade a população  lembrando que dia 22/05 é celebrado o dia do Apicultor.