Administração Municipal entrega a 9ª escola revitalizada

Publicado em: 22/05/2018

Obras seguem nas demais unidades e construção de nova escola no Henedina Cortez oferecerá maior infraestrutura para a educação do município

Nesta segunda-feira (21/05), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista entregou mais uma escola totalmente revitalizada, a Escola Municipal José Murilo Arruda, na Vila Aparecida. A unidade atende um total de 230 alunos do Ensino Fundamental, entre o 1º e o 5º ano. Esta foi a nona escola revitalizada e passou por reparos hidráulicos, elétricos, pintura interna e externa, troca de mobília, instalação de lâmpadas led e brinquedos novos para o parque.

A Administração Municipal aproveitou a oportunidade para falar sobre a construção da escola no modelo FNDE no bairro Henedina Cortez. Será aberto processo licitatório marcado para o dia 21 de junho para contratação de empresa especializada na construção da escola, com 12 salas de aula, na rua Gentil de Matos, esquina com a Rua Júlio Menin, Conjunto habitacional Henedina Rodrigues Cortez. Nos próximos dias, o edital e anexos estarão disponíveis na íntegra no portal da transparência do município.

O projeto espaço educativo urbano contará com 12 salas de aula, capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem. O conjunto da edificação será formado por oito blocos distintos, com biblioteca, auditório, informática, laboratório, cozinha, pátio aberto, salas de aula, sanitários, vestiário e quadra coberta.