Prefeitura empossa integrantes do CONCIDADE

Publicado em: 22/05/2018

Representantes do Executivo, associações e sociedade civil auxiliarão no desenvolvimento da revisão do Plano Diretor

Nesta segunda-feira (21/05), em cumprimento à Portaria nº 8136, de 09 de maio de 2018, o Prefeito Jesus Chedid empossou os novos membros do CONCIDADE - Conselho Municipal da Cidade e de Política Urbana de Bragança Paulista.

O CONCIDADE é órgão fundamental da participação comunitária na projeção do futuro organizado e orientado do município, para a construção e desenvolvimento da revisão do Plano Diretor.

O Conselho está composto por 27 titulares e 27 suplentes e tem representação do Poder Executivo (03 representantes), de base territorial de sindicatos (03 representantes), de cada associação do município (01 de cada, totalizando em 18 representantes), e de associações de moradores de bairros (03 representantes).

Durante a solenidade, foram empossados os novos integrantes e eleita a mesa diretora para o Biênio 2018/2020 composta por: Presidente Walter Luiz Alessandri (Ordem dos Advogados do Brasil), Vice-Presidente Sérgio Luiz de Siqueira Ferrara (representantes de base territorial de sindicatos de Bragança Paulista), 1ª Secretária Mariana Rocha Lima (Associação de representação de estudantes universitários) e 2º Secretário Orivaldo Felício (Sindicato dos Professores e Empregados em estabelecimentos de ensino).

O novo Presidente Walter Alessandri está motivado a conduzir os trabalhos. “Eu gosto de poder auxiliar a comunidade bragantina, estou muito feliz e ciente da responsabilidade que o cargo traz, buscaremos tratar as questões com muita atenção”, comemora o Presidente do CONCIDADE. O Conselho definirá as datas das reuniões e traçará estratégias para debater o assunto. Na próxima semana, pretende tratar sobre a composição das 3 câmaras Temáticas.

O CONCIDADE é uma ferramenta de desenvolvimento do município importante para a realização da revisão do plano diretor. Para a Adminstração Municipal, a nova composição é promissora, pois conta com conselheiros experientes e outros novos, e a troca de experiências trará créditos e méritos para a cidade.