Programa Vigilância em Ação segue com atividades no bairro Santa Luzia

Publicado em: 16/05/2018

 

Na última quinta-feira (10/05), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu sequência ao programa ‘Vigilância em Ação’. Desta vez, o bairro Santa Luzia recebeu a equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (DIVE), promovendo diversas ações de combate a dengue e controle de escorpiões.

Neste mesmo dia, as enfermeiras Ana Eliza e Marilene Lima ministraram uma palestra sobre Gestação na Adolescência aos alunos da Escola Estadual Professor Paulo Silva. Já na Escola Municipal Cel. João Leme, a equipe da DIVE realizou um teatro de fantoches, a fim de informar de maneira lúdica sobre o mosquito Aedes aegypti. Além destas atividades, foram aplicadas 16 vacinas contra a febre amarela, em parceria com a Escola Nova Biotec nas residências do bairro Santa Luzia. Na oportunidade, ainda foram realizadas orientações sobre a legislação da Vigilância Sanitária, aos proprietários dos estabelecimentos do bairro.

Recentemente, o Programa acrescentou em seu cronograma, palestras sobre Gravidez Precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis, aos alunos do ensino médio. Os estudantes que queiram sanar dúvidas ou receber orientações adequadas com o profissional da saúde da Vigilância Epidemiológica, devem enviar uma mensagem para: saudeemacaobraganca@yahoo.com.

Na próxima quinta-feira, 17, o “Vigilância em Ação” continuará pelo bairro Santa Luzia. Neste dia, os alunos Escola Municipal “Prof. Fernando da Silva Leme” receberão a equipe da DIVE para uma apresentação teatral com fantoches, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), onde temporariamente, estão tendo aulas.