Prefeitura convida população para evento que mescla prática esportiva, turismo e cidadania

Publicado em: 25/05/2018

1º EcoBikeTur acontece neste domingo

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, realizará no próximo domingo (27/05), o 1º EcoBikeTur e convida a população bragantina e da região para participar. Esse passeio ciclístico, de percurso urbano e rural, com 12 km para iniciantes e 39,5 km para os demais, faz parte da programação do Maio Cultural e Maio Amarelo, e contará com o trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Mobilidade Urbana e da Juventude, Esporte e Lazer.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana organizará e comandará o trânsito durante o percurso e conscientização dos pedestres e ciclistas; a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, idealizadora do evento para o Maio Cultural, pensou no roteiro para apresentar pontos turísticos e culturais da cidade e a de Juventude, Esporte e Lazer vai trabalhar na estrutura do evento esportivo que reúne centenas de praticantes da modalidade. A Administração Municipal está empenhada na realização do passeio ciclístico e oferecerá todo suporte aos atletas, como carro de apoio, paradas para descanso e hidratação.

A concentração será no Lago do Taboão, a partir das 7h30 e saída está prevista para as 8h. O percurso de nível leve será de aproximadamente 12km, somente em asfalto. Já o passeio total contará com 39,5km, parte em asfalto, parte estrada de terra. O término está previsto para o meio dia. O primeiro ponto de parada será perto da garagem Nossa Senhora de Fátima Auto-ônibus, que fica na Avenida Ernesto Vaz de Lima – Jardim Fraternidade, de onde os iniciantes retornarão para o Lago. A próxima parada será na antiga Estação de Trem do Guaripocaba para hidratação dos participantes.

Até o momento, estão confirmados aproximadamente 570 inscritos. As inscrições podem ser feitas pelo site:https://www.eventbrite.com.br/e/1-ecobiketur-braganca-paulista-tickets-44822251561 ou no dia do evento. A expectativa é reunir mais de 800 pessoas em prol da atividade física, passeio cultural e conscientização no trânsito.

Os organizadores pedem a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição da cidade, ou de peças de roupas para a Campanha do Agasalho 2018. O evento visa mesclar a prática esportiva com o turismo, onde o participante, além de praticar a pedalada, poderá conhecer e apreciar o percurso, que passará pela zona rural e na antiga linha férrea de Bragança.