Bairro do Toró recebe programa Vigilância em Ação

Publicado em: 29/05/2018

 A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizou na última quinta-feira (24/05), o programa Vigilância em Ação no bairro do Toró.

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Martins e Silva acompanharam a apresentação lúdica e informativa sobre o mosquito Aedes aegypti em formato de teatro de fantoche.

Na oportunidade, 21 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas, em parceria com a Nova Escola Biotec, em dois postos de vacinação: Praça do Toró e outro no bairro Jardim São José.

Os proprietários dos estabelecimentos receberam a visita e orientação da Vigilância Sanitária referente às normas para cada tipo de produto ou serviço que pode causar algum impacto para a saúde da população. Ao todo, foram visitados 24 estabelecimentos.

O programa Vigilância em Ação incluiu em seus trabalhos palestras de orientação a alunos da rede estadual de ensino referente à gravidez precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A palestra ocorreu na escola Marco Antonio da Silva Guimarães, no bairro Jardim Recreio.

Em caso de dúvidas ou para ter uma melhor orientação, os alunos podem entrar em contato com os profissionais da saúde da Vigilância Epidemiológica através do endereço eletrônico: saudeemacaobraganca@yahoo.com.

O Programa “Vigilância em Ação” foi criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e tem por objetivo aproximar a população da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e levar serviços, educação e orientação à comunidade. A ação pretende percorrer todos os bairros da cidade. Para o próximo dia 07/06, o programa prevê percorrer o bairro Águas Claras.