Secretaria de Saúde apresenta Prestação de Contas do 1° Quadrimestre na Câmara Municipal

Publicado em: 30/05/2018

O investimento para o 1° Quadrimestre foi de R$ 75.492.262,80, no qual 65% são recursos municipais.

Na manhã desta quarta-feira, (30/05), foi realizada a Prestação de Contas do 1° Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, em Audiência Pública na Câmara Municipal para a Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

A apresentação foi realizada pela Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, Renata Marcelino e o Assessor de Gabinete Marcus Leme. Na ocasião, foi apresentada a origem dos recursos destinados à saúde e as aplicações na Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica, Gestão do SUS.

O investimento para o 1° Quadrimestre foi de R$ 75.492.262,80. Do total, 65% correspondem a recursos municipais. A aplicação em saúde no período foi de 18.61%, superior à aplicação Constitucional que preconiza o mínimo de 15%.

Também foi destacada a produção em números referentes a consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, consultas coletivas e em grupos através do NASF, PAD, Urgência e Emergência, além das ações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o recebimento de recursos para investimentos na aquisição de nove ambulâncias (Tipo - A), equipamentos para o Centro Municipal de Reabilitação, equipamentos e materiais permanentes para a Atenção Básica e UPA Vila Davi, oriundos de emendas parlamentares e respondeu aos questionamentos dos vereadores.

A Prestação de Contas do 1° Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.