Vigilância em Ação segue com os trabalhos no município

Publicado em: 08/06/2018

O programa tem por objetivo aproximar a população das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária elevar serviços, educação e orientação à comunidade. O bairro Jardim Fraternidade será o próximo contemplado com a ação, no dia 14/06.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e Vigilância Sanitáriacontinuando com os trabalhos do programa Vigilância em Ação, esteve na manhã da última quinta-feira (07/06), no bairro Jardim Águas Claras.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária visitaram 150 residências para o combate ao mosquito Aedes aegypti e 33 para o controle de escorpiões e conscientização sobre assuntos relativos à saúde e vigilância sanitária.

Na ocasião, proprietários de 25 estabelecimentos receberam a visita e orientação da Vigilância Sanitária, que estabelece normas para cada tipo de produto ou serviço que pode ter algum impacto para a saúde da populaçãoAlém disso, em parceria com a Escola Nova Biotec, foram aplicadas 20 doses da vacina contra a gripe.

O trabalho também envolveu as crianças visando a conscientização desde cedo e a multiplicação dos conhecimentos nas residências e famílias. A Escola Municipal Professor Doutor Francisco Murilo Pinto recebeu a equipe da Vigilância Epidemiológica para uma apresentação lúdica de teatro com fantoches para 255 crianças. Já na Escola Estadual Professor João Ernesto de Almeida Vanni, foi realizada umapalestra de orientação referente à gravidez precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para 125 alunos.

Em caso de dúvidas ou para ter uma melhor orientação, os alunos podem entrar em contato com os profissionais da saúde do programa através do endereço eletrônico:saudeemacaobraganca@yahoo.com.

O Programa “Vigilância em Ação” foi criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem por objetivo aproximar a população da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e levar serviços, educação e orientação à comunidade. A ação pretende percorrer todos os bairros da cidade. Na próxima quinta-feira, dia 14/06, o programa deve percorrer o bairro Jardim Fraternidade.