Alunos do Projeto Guri visitam a Sala São Paulo

Publicado em: 08/06/2018

A visita foi promovida por meio da parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Secretaria de Turismo do Estado - programa “Turismo do Saber”.

Na última quinta-feira (07/06), 48 alunos do Projeto Guri, polo de Bragança Paulista, tiveram a oportunidade de participar de atividade do programa “Turismo do Saber”, uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que visa proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer novos lugares no Estado, através do Turismo Social.

Na ocasião, em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os alunos com idade entre 8 e 16 anos tiveram a oportunidade de conhecer a Sala São Paulo, que fica no centro da capital paulista e é uma das mais modernas e bem equipadas salas de concerto do mundo.

Para maior segurança, foram 7 monitores do Projeto acompanhando, sendo um para cada turma de dez alunos e dois para o monitoramento geral. Os alunos, devidamente identificados com a camiseta do Projeto e colete do programa, saíram do Polo da Universidade Aberta do Brasil, às 14h, em um ônibus de dois andares do Roda SP (um programa que oferece um confortável passeio de ônibus a pontos turísticos espalhados pelo território paulista). O Supermercado Mendonça fez a doação de lanches aos estudantes do Projeto Guri.

Nessa visita monitorada os alunos puderam conhecer a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que possui capacidade para 1.484 lugares e 22 camarotes. Durante a visita, os guias abordaram a importância do local para o patrimônio histórico e marco da cidade, o projeto de construção, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, os jovens foram escolhidos para essa experiência para que tenham a oportunidade de conhecer um local de referência musical, que agregará valores aos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Dentro do Projeto Guri, é desenvolvida a iniciação musical em canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

Para informações de como participar do Projeto Guri, os interessados, acompanhados dos responsáveis, devem se dirigir ao Polo UAB-Bragança, situado na rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço, nas segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo e-mail polo.bragancapaulista@gurionline.com.br ou pelo telefone (11) 4035-0024.