Grupos da terceira idade participam de passeio turístico

Atualizado em: 19/06/2018

Administração Municipal oferece atividade por meio de parceria com o Governo do Estado, através do projeto “Melhor Viagem SP”.

Diversos idosos participaram de mais um passeio neste final de semana, dia 10 de junho, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o Governo do Estado, por meio do projeto “Melhor Viagem SP”. A atividade contou com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Ação e Desenvolvimento Social, além do Fundo Social de Solidariedade.

Mais de 50 integrantes dos grupos da terceira idade de Bragança Paulista visitaram alguns dos atrativos turísticos da capital paulista, como a Sala São Paulo, onde ocorrem apresentações sinfônicas e de Câmara, o Centro Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes - uma histórica estação ferroviária, e o Museu de Arte Sacra de São Paulo, que é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra.

O projeto “Melhor Viagem SP” pertence ao programa “São Paulo Amigo do Idoso”, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil, promovendo o bem-estar do idoso pela prática da atividade turística e fomentando a economia de cidades paulistas e capital. O objetivo central é a valorização da pessoa idosa.

A Administração Municipal incentiva a atividade, que possibilita mais opções de destinos turísticos, além da oportunidade de conhecer um pouco mais da história do estado e pretende viabilizar a ampliação desses passeios para outros locais do Estado.