Bragança Paulista sedia competições da fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado

Atualizado em: 14/06/2018

Tênis de Mesa, Damas e Xadrez foram as modalidades disputadas nessa semana. A cidade foi representada em todas as modalidades.

Nesta quarta-feira (13/06) Bragança Paulista sediou as finais da fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) nas modalidades Tênis de Mesa, Damas e Xadrez. As competições aconteceram no Salão Ari Ramos, Complexo Esportivo Dr. Lourenço Quillici, e contaram com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, com professores e a estrutura para o evento, além de materiais para as atividades.

Na modalidade Tênis de Mesa, três escolas participaram: Bruno Florenzano, de Bragança Paulista, Monsenhor Honório Henrich Bernard Nacke, de Morungaba, e a escola Narciso Pieroni, de Socorro. A equipe de Bragança Paulista ficou com a medalha de prata, sendo representada pelos alunos: Fernando Rodrigo Bueno, Pedro Henrique Leme e Diego Mendes de Santana, sob a supervisão da professora Géssica Ajudarte.

Na modalidade Damas, três escolas participaram da final sub-regional: Cel. Assis Gonçalves, de Bragança Paulista, e as escolas Narciso Pieroni e Maria Odette da Silveira Leite Frattini, de Socorro. Os alunos que representaram Bragança foram: Kevin Nicácio Alves, César Augusto Alves e Fernando Lira, sob a supervisão da professora Márcia Astrid Dubard.

Na modalidade Xadrez, as competições envolveram as escolas Mathilde Teixeira, de Bragança Paulista, e Maria Odette da Silveira Frattini e Narciso Pieroni, ambas de Socorro. A equipe da escola Mathilde Teixeira foi comandada pelo Professor Marcelo Bacci e representada pelos alunos Otávio de Mello e Felipe William.

Nas modalidades Damas e Tênis de Mesa, os representantes bragantinos ficaram com as medalhas de prata; no Xadrez, os alunos da escola Mathilde Teixeira ficaram na terceira colocação.