Prefeitura segue empenhada em garantir melhorias na área da Saúde

Atualizado em: 19/06/2018

Terceira unidade básica de saúde passou por reforma e ampliação, população do Jardim Iguatemi conta com unidade estruturada e melhores condições para os atendimentos.

 A Administração Municipal continua trabalhando para melhor servir a população, seja na prestação de serviços públicos, seja na infraestrutura do município.

Esta segunda-feira (18/06) foi marcada por mais uma realização em prol da saúde pública da comunidade que vai beneficiar a população, em especial aos usuários do Sistema Único de Saúde pública da cidade. A Administração realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde – Estratégia Saúde da Família “Dr. José Ribeiro Parente”, no Jardim Iguatemi, reformada e ampliada.

Na solenidade, estiveram presentes representantes do Executivo, do Legislativo, além de profissionais da saúde, familiares do homenageado que dá o nome à unidade de saúde Dr. José Ribeiro Parente, imprensa local e demais convidados.

Isaura Regina Parente Cunha, filha do homenageado, agradeceu à Administração por todo o trabalho em prol da saúde e da comunidade bragantina. “Meu pai sempre buscou melhorias e investimentos na saúde de Bragança, sempre trabalhou para isso. Parabenizo, em nome de toda a família, a Prefeitura em oferecer essas melhorias para a população”.

A unidade de Estratégia Saúde da Família do Jardim Iguatemi  atende, por dia, cerca de 300 pessoas. Com as obras, foi ampliada em mais 41 m² e agora conta com nova sala de atividades coletivas, que será utilizada pelo Núcleo de Apoio da Família e realiza reuniões e atendimento à comunidade. Além da reforma, reparos e ampliação, a unidade conta com novos equipamentos e mobiliários, como 03 mesas, 09 cadeiras, 03 prateleiras, 04 longarinas, 01 maca e 01 escada de dois degraus. As obras foram realizadas no valor de R$ 71.196,50, sendo R$ 57.750,00 por meio de emenda parlamentar e aditivo de 13.446,50 da Administração Municipal.

Esta foi a terceira unidade entregue com as obras de reforma e ampliação. Outras já estão no cronograma para passar por melhorias.