Bragança Paulista sedia Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Publicado em: 20/06/2018

Atletas da cidade participarão das disputas.

Entre os dias 22 e 24 de junho, Bragança Paulista sediará o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, no estádio CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo). O Campeonato faz parte do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista.

Segundo informações do CBAt, a disputa contará com 872 atletas, de 128 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal. A organização levou em conta o jogo Brasil x Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, marcado para as 9h do dia 22/06 (horário de Brasília). Por isso, o Programa/Horário do Campeonato neste dia será aberto às 13h, dando oportunidade a todos de assistirem o segundo jogo do Brasil na Copa.

Após a cerimônia de abertura, as competições estão previstas com início as 13h10, com as semifinais por tempo dos 400 metros com barreiras feminino. Para o encerramento do campeonato, a última prova será do revezamento 4x100 metros masculino, às 18h, no dia 24.

A equipe ABRA/SEMJEL, de Bragança Paulista, vai participar com os competidores: Bianca Yukari, Mateus Gomes e Vitor Amaral, disputando 100/200m feminino e masculino, e Jardel Francisco de Souza, na disputa dos 1500m. Os atletas são treinados pelo professor Maurício Dubard e pela professora Márcia Dubard que auxiliará na organização da prova.