1º Festival Novos Talentos de Futsal Feminino é realizado em Bragança Paulista

Publicado em: 21/06/2018

Na última quarta-feira (20/06), foi realizado o 1º Festival Novos Talentos de Futsal Feminino, no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Battazza e na quadra da E.M. Professora Dinorah Ramos. O evento reuniu aproximadamente 150 alunas, do 4º e 5º ano, de 10 escolas da rede municipal de ensino.

O Festival contou com 40 partidas de futsal, no período das 8h às 17h. Esse evento foi patrocinado pela Renner através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e organizado pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em parceria com o Instituto Valore, idealizador do projeto, que também foi parceiro da Administração Municipal no projeto “Brincando na Praça”.

As 10 escolas participantes foram: E.M. Abner Antonio Sperendio, E.M. Antonio Dorival Monteiro, E.M. Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, E.M. Professora Dinorah Ramos, Escola Desembargador Paulo Sérgio de Oliveira, Escola Francisco Murilo Pinto, E.M. Maria Lossasso Sabella, E.M. Nilza Faria, E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira e E.M. Padre Donato Vaglio.

O objetivo do Instituto Valore foi de realizar um festival sem competição, para movimentar as alunas e fazer com que o Futsal feminino seja difundido. Cada participante ganhou camiseta alusiva ao festival, lanches e material informativo, além disso, foram entregues medalhas a todas as meninas. As escolas ganharam um jogo de uniforme completo combinado a roupa de goleiros e luvas.