Prefeitura lança o II Festival Estudantil de Esporte e Lazer de Bragança Paulista

Publicado em: 26/06/2018

Evento tem como objetivo promover o intercâmbio técnico-esportivo e de lazer entre as escolas municipais públicas e privadas.

Após o grande sucesso da temporada de 2017, a Administração Municipal resolveu lançar a segunda edição do Festival Estudantil de Esportes e Lazer com a participação de escolas públicas e particulares do município. Nesta segunda-feira (25/06), nauditório do NAPA – Núcleo de Apoio aos Professores e Alunos, a Prefeitura realizou o lançamento do Festival, cuja abertura está prevista para agosto deste ano.

O Festival Estudantil é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Ensino, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva e o intercâmbio técnico-esportivo e de lazer entre as participantes.

Estiveram presentes no evento autoridades do Executivo, do Legislativo e da Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista, atletas,  além de alunos e representantes das escolas que participarão do evento. 

O II Festival, assim como o anterior, terá disputas em duas fases: o INTERCLASSES, onde as escolas devidamente cadastradas realizaram suas competições internas, durante os meses de abril e maio, e INTERESCOLAR, onde as escolas inscrevem os estudantes/atletas que os representarão, nos meses de agosto e outubro. As categorias são:pré-mirim, alunos de 9 a 11 anos; mirim, alunos de 12 a 14 anos; e infantil, alunos de 15 a 17 anos. Neste ano, serão 9 modalidades, sendo individuais: atletismo, damas, judô, natação, tênis de mesa e xadrez coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

O evento chega em sua segunda edição com expectativa de aumentar o número de participantes. Em 2017, foram aproximadamente 2.500 alunos. Com a inserção de duas novas modalidades (judô e natação), a expectativa é chegar a 3.200 alunos. Das 23 escolas participantes, serão 9 escolas municipais (E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, E.M. Prof. Abner Antônio Sperendio, E.M. Prof.ª Dinorah Ramos, E.M. Prof. Luiz Gonzaga Fernandes, E.M. Prof. Orlando Pintode Oliveira, E.M. Prof.ª Maria Lossasso Sabella, E.M. Prof.ª Nilza Faria, E.M.R. João Rissardi Jr.), 11 escolas estaduais (E.E. Dom José Maurício da Rocha, E.E. Dr Sílvio de Carvalho Pinto Jr., E.E. Ismael Aguiar Leme, E.E. José Guilherme, E.E. Ministro Alcindo Bueno de Assis, E.E. Prof. Bruno Florenzano, E.E. Prof. José Nantala Bádue, E.E. Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, E.E. Prof. Paulo Silva, E.E. Prof.ª Maria José de Moraes Salles, E.E. Prof.ª Mathilde Teixeira de Moraes 012; e 3 particulares (Colégio Ápicys, Colégio AZ, Colégio Objetivo), e o SESI – Centro Educacional.

Em todas as modalidades e categorias haverá premiação com medalhas aos três primeiros colocados. As três escolas que obtiverem as maiores pontuações na classificação geral receberão troféus. A SEMJEL está à disposição para mais informações pelos telefones (11) 4033-6667 ou (11) 4034-2822.