Prefeitura entrega mais uma escola revitalizada

Publicado em: 03/07/2018

E.M.R. Guaripocaba dos Souzas é a 11ª unidade revitalizada e a 3ª da zona rural.

Nesta segunda-feira (02/07), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma escola totalmente revitalizada, a Escola Municipal Rural Guaripocaba dos Souzas. Esta foi a décima primeira unidade revitalizada e vai oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Infantil IV e V da Educação Infantil uma estrutura melhor para o ensino.

A escola recebeu reparos hidráulicos, elétricos, pintura interna e externa, carteiras e cadeiras novas, instalação de lâmpadas LED e brinquedos novos para o parque. As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços.

Na ocasião, foram anunciadas mais duas creches-escolas que vão compor o sistema público de ensino de Bragança, cujo convênio será assinado para a liberação de 5 milhões de reais para a construção nesta terça-feira (03/07). As creches escolas conquistadas serão implantadas na Zona Norte da cidade, uma no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, e outra no bairro Uberaba. Construídas por meio do ‘Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil’, as unidades atenderão 150 crianças, cada, na faixa etária de 0 a 4 anos.