Prestação de contas dos convênios estaduais da área da saúde é aprovada

Publicado em: 03/07/2018

Contas foram aprovadas durante reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira (29/06), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 203° reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), no Núcleo de Apoio aos Professores e Alunos - NAPA, com o objetivo de apresentar a Prestação de Contas Final dos Convênios Estaduais.

Na ocasião, a apresentação foi feita pela Coordenadoria do Fundo Municipal e foram explicados os repasses, rendimentos, os pagamentos realizados, relativos aos dois Convênios Estaduais: Aquisição de material permanente para Atenção básica no valor de R$ 113.548,10 e Ampliação da Unidade de Saúde do bairro Morro Grande no valor de R$ 146.177,73, ambos já utilizados no município.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde expôs os trabalhos sobre os arrastões de limpeza, do absenteísmo em consultas e exames, que chegam a 25%, vacinas contra gripe e febre amarela, e da audiência com a Secretaria de Saúde do Estado, na qual cobrou a pontualidade na entrega de medicamentos de alto custo para o município e pediu uma atenção para os pacientes oncológicos, dentre outros.

Ao final, os conselheiros deliberaram e aprovaram a Prestação de Contas Final dos Convênios Estaduais da Secretaria Municipal de Saúde por unanimidade. Também foram deliberadas e aprovadas as moções de apelo e congratulação.