Administração Municipal finaliza obras do Parque Refúgio das Aves

Publicado em: 03/07/2018

Após recuperação de convênio com DADETUR, Prefeitura retoma obras e entrega parque pronto para o uso da população.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista segue empenhada no trabalho em diversas áreas para oferecer qualidade de vida para a população. O Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, localizado no bairro Jardim América, foi criado com recursos oriundos do convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR. Quando a Administração assumiu o trabalho, o parque estava inaugurado, porém com apenas 48% das obras realizadas.

A Administração Municipal conseguiu, em agosto do ano passado, recuperar o convênio vencido e dar andamento às obras para finalização do projeto. Foi construída a ponte, instalada toda a iluminação em LED, além da finalização do playground, acabamento da pista de caminhada, serviços de manutenção e pintura geral. Os recursos empregados são no valor de R$ 668.716,09, que corresponde a parte do convênio firmado com o DADETUR no valor de R$1,2 milhão que também contempla as obras de revitalização da Praça 9 de Julho.

Na ocasião, o presidente da AJA Anderson Silva, solicitou à Administração a instalação de lixeiras no parque e lombadas no entorno do mesmo para garantir segurança aos frequentadores do local. A Prefeitura encaminhará as solicitações às áreas competentes e realizará estudo para viabilizar o pedido.