Prefeitura anuncia melhorias em todos os CILES do município

Atualizado em: 04/07/2018

CILES São Lourenço é entregue revitalizado e obras de melhorias serão feitas nos outros centros de esportes e lazer do município.

No último sábado (30/06), a Administração Municipal realizou a entrega do CILES São Lourenço reformado e revitalizado. Por meio de iniciativa privada, as quadras foram reformadas, calçamento, limpeza de mato, além de nova pintura e conserto do prédio. O centro foi construído nos anos 90, e havia sido reformado no início dos anos 2000. Depois disso, o local acabou sendo mal aproveitado e ficou abandonado, com diversos problemas de deterioração e depredação.

No mesmo dia, foi lançado o mutirão de revitalização dos CILES (Centro Integrado de Lazer e Esportes). Na primeira etapa, serão 9 CILES revitalizados com recursos próprios da Prefeitura. O Ciles Maria Zamana Garisto (no Toró), Praça Benedito Terrible (Vila Aparecida), Mini CILES Jesus Otaviano (Vila Municipal), Mini CILES do Jardim São José, Mini CILES do Jardim Águas Claras, Mini CILES da Penha, Mini CILES do Jardim Fraternidade, CILES Florivaldo Grasson (Lavapés) e CILES do Jardim Morumbi. A Administração Municipal realizará a reforma dos 43 CILES da cidade.

A Prefeitura conta com a participação da sociedade para manter o espaço preservado, para que denunciem os casos de vandalismo ou prática inadequada do local. Lembrando que a denúncia é anônima e não compromete a integridade da pessoa, a Prefeitura orienta que a população pode realizar denúncia às Forças de Segurança através dos telefones 4603-1880 ou 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Durante o evento, a população contou com aula gratuita de zumba, e a SEMJEL realizou disputas entre a equipe da escolinha de basquete da Secretaria em uma quadra e na outra com jogadores entre 09 e 10 anos de futsal do Legionários, com entrega de medalhas e lanche aos participantes.