Assinado convênio de 5 milhões de reais para construção de duas creches na Zona Norte

Publicado em: 04/07/2018

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Administração Municipal assina convênio com o Governo do Estado.

Na última terça-feira (03/07), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, anunciou um pacote de investimento para o ensino público. Bragança Paulista será contemplada com investimento no valor de R$ 5 milhões para a construção de duas creches-escolas.

As creches escolas conquistadas serão implantadas na Zona Norte da cidade, uma no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, e outra no Jardim do Cedro. Construídas por meio do ‘Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil’, as unidades atenderão 150 crianças, cada, na faixa etária de 0 a 4 anos.

No início de abril, a Prefeitura de Bragança Paulista formalizou o convênio com o Governo do Estado de São Paulo garantindo a retomada da refeição para todos os alunos da rede estadual, assim como acontece na merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal. Com a assinatura do convênio, e através das tratativas junto à Secretaria Estadual de Educação, a Administração também conquistou, como contrapartida, a construção das duas unidades escolares.