Loteamento Morada dos Campos Verdes está em fase final de regularização

Publicado em: 06/07/2018

Administração se reúne com moradores do local para sanar as dúvidas e esclarecer como devem proceder para que a regularização seja concluída rapidamente.

O processo de revisão e atualização do Plano Diretor do Município é uma das principais medidas que viabilizarão um processo de planejamento municipal e de desenvolvimento urbano ordenado. Simultaneamente, a Prefeitura trabalha com outras ações pontuais, como o processo de regularização fundiária urbana do município – uma das prioridades da Administração Municipal.

No final da tarde desta quinta-feira (05/07), a Prefeitura realizou uma reunião com os moradores do loteamento Morada dos Campos Verdes, situado próximo ao Bom Retiro, que se encontra em fase final de regularização. O objetivo da reunião foi sanar as dúvidas e esclarecer como devem proceder para que a regularização seja concluída rapidamente.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 150 pessoas. O loteamento data da década de 90 e, desde então, os moradores do local enfrentam grandes problemas na infraestrutura básica, consequentemente, na prestação de serviços essenciais como, por exemplo, a ligação de energia elétrica. O empreendimento foi embargado em 2000 e congelado em 2014, ano em que foi objeto de acordo entre Ministério Público, Prefeitura, Energisa e Associação dos Moradores para que a regularização fosse viável. A partir disso, os moradores não poderiam mais fazer alterações ou novas edificações no loteamento, ocorre que inúmeras mudanças foram realizadas exigindo a adequação do projeto.

A Administração Municipal, intensificando o trabalho de regularização fundiária, conseguiu trabalhar na regularização do Moradas dos Campos Verdes que está em fase final de regularização e cujo processo está no Programa Cidade Legal. A Prefeitura já procedeu com o levantamento de campo, delimitação e numeração dos lotes existentes e outros requisitos necessários ao projeto. As obras para a infraestrutura do local serão executadas pela Prefeitura, pelos próprios moradores e por empreendedores que se instalarão na área.

A regularização será total com a expedição de matrículas individuais e os moradores não terão custos com o registro e escritura do lote. Reforçando que os mesmos não devem mais fazer quaisquer alterações até que o processo seja concluso. Além disso, destacou outro loteamento que segue em fase final de regularização - o Green Park.