Prestação de contas da Campanha do Agasalho 2018 é apresentada em sessão da Câmara Municipal

Publicado em: 11/07/2018

Na tarde da última terça-feira (10/07), durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi apresentado o balanço da Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com exposição de todas as ações, estatísticas e agradecimentos.

Por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenaria da Mulher, a Administração expôs os trabalhos realizados durante a Campanha e agradeceu a todos os envolvidos. Foram mais de 24 mil peças arrecadadas que estão sendo distribuídas conforme cronograma às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entidades assistenciais e religiosas, asilos, albergue municipal, centro pop, entre outros. 

As ações e arrecadações tiveram, diretamente, o envolvimento de 142 parceiros, entre população, instituições, comércio, sindicatos e da mascote Serelepe.  Além disso, contou com a doação da Universidade São Francisco – USF, escola SENAI de Bragança Paulista, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e Bragança Garden Shopping. Até o momento, aproximadamente três mil famílias foram atendidas.  

Durante o mês de junho, foram realizados três dias “D” de mobilização da Campanha do Agasalho (09, 16 e 23). Os grupos que apoiaram essa ação foram: atiradores do Tiro de Guerra, Escoteiros Jaguary, Grupo Escoteiro de Bragança Paulista – GEBRAPA,  Cruz Vermelha, Uber, Grupo dos Desbravadores e dos Aventureiros, além da Ação Solidária Adventista – ASA e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA. A triagem para separação, contabilização e montagem dos kits foram feitas pelas voluntárias dos grupos da Melhor Idade (Reviver, CRB e Solar Amigo).