Administração Municipal entrega 103 quilos de alimentos arrecadados para a Instituição ECOA

Publicado em: 12/07/2018

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Escola Nova Biotec, entregou na tarde da última quarta-feira (11/07) 103 quilos de alimentos arrecadados através da participação do I Ciclo de Debates em Saúde Mental. Essas doações foram destinadas à instituição Espaço de Convivência e Aprendizado – ECOA.

A Administração Municipal realizou a entrega por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que na oportunidade aproveitou para conhecer e conversar com as crianças que são atendidas pela Instituição. “Agradecemos a gentil e importante doação realizada ao Instituto com alimentos não perecíveis, os quais serão aplicados integralmente na realização de nossos objetivos sociais”, disse a presidente do ECOA, Eledi Aparecida de Campos Gonçalves.

O Espaço de Convivência e Aprendizado é uma instituição sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 2007, focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, atende mais de 120 crianças, de seis e quinze anos e seus familiares, que são moradores dos bairros Recanto Maranata, Toró e comunidades vizinhas.

O ECOA realiza atividades voltadas para ações no âmbito socioassistencial, visando o fortalecimento de vínculos familiares como, por exemplo, atividades artísticas, culturais e esportivas, saúde preventiva, atenção psicossocial individual e familiar, nutrição, conscientização socioambiental, profissionalização, passeios culturais e de lazer e eventos.

A Instituição está localizada na Rua Exp. José Franco de Macedo, 158 – Penha. Quem tiver interesse em conhecer ou ajudar o ECOA, o telefone é (11) 4035-2197 e o site é o www.ecoabrag.org.br.